sábado, 21 de novembro de 2009

Reestilização do Puma 1976 - Add comentarios







No começo de tudo, verificamos vários detalhes da VW Brasília e isso foi fundamental para escolhermos quais seriam os materiais usados para essa reestilização e o carro escolhido foi o Gol. Utilizamos o pára-choque dianteiro e traseiro, as maçanetas, as saia lateral. Na hora de escolher a lanterna traseira, claro que foi fundamental o preço e a lanterna escolhida foi a do pólo, pois existia no mercado paralelo a um preço acessível, mantendo a linha VW. Como todos podem verificar, os carros esportivos atuais têm a “bunda” alta, os vidros laterais alinhados e uma carroceria mais simples sem nenhum obstáculo, as modificações feitas foram:

1. Aumentamos a “bunda” em 17 cm
2. Deslocamos as lanternas dianteiras
3. Eliminamos a entrada de ar de cima caput e passamos as entradas para baixo da linha do pára-choque
4. Foram modificadas também as pontas dos pára-lamas para receber a roda do jeta 17 com um perfil 45,
5. As borrachas dos vidros foram retiradas para ficarem mais limpos.
6. No interior colocamos uma luz interna melhor com três estágios
7. Tiramos os descansos de braços nas portas
8. Para reestilizar o painel, a escolha foi feita pelo painel do celta que encaixou perfeitamente. Os relógios originais do puma encaixaram nas entradas de ar do celta.
9. A parte de dentro foi coloca bancos de couro, vidro elétrico, abertura elétrica do caput e da tampa de motor.

4 comentários:

Anônimo disse...

Legal

22 de novembro de 2009 às 08:09
Anônimo disse...

cara muito legal este puma

7 de abril de 2011 às 08:56
carlos disse...

Parabéns pela criatividade, achei muito legal o jeep e a puma. Pena não tem mais fotos das suas criações. Se tiver mais fotos, adoraria receber. Meu e-mail é casmathias@hotmail.com Abraço Carlos.

30 de agosto de 2012 às 23:10
Anônimo disse...

Prezado Carlos, gostei muito da sua criação, o projeto apresenta um ótimo nível de acabamento, e esta muito elegante, sem adereços extravagantes, tudo muito harmonioso. Estou interessado em fazer um projeto de modificação em um Puma que pretendo adquirir. Qual foi o custo dessa modificação? Você faz projetos para vende-los, ou apenas por hobby? Os veículos são seus? Você conhece os projetos da Fiber Model e da Jolcar? Também são muito elegantes. Existe também uma concepção artística no blog Irmãos do Décio, muito bonita, penso em fazer algo parecido com isso. Como você modificou a carroceria e ficou muito boa, acho que é a pessoa ideal para me ajudar. Gostaria de entrar em contato com você via email, para discutirmos sobre alguns projetos. Meu nome é Ricardo, sou de Santos/SP, e meu email é: r.garcia@btp.com.br. Aguardo seu contato.

12 de janeiro de 2014 às 07:31

Postar um comentário